terça-feira, 17 de julho de 2018

O ambiente do milagre está dentro de nós

"..quando ouviu que era Jesus de nazaré, começou a gritar: "Filho de Davi tem misericordia de mim!". Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: "Filho de Davi tem misericordia de mim!" Marcos 10;46 a 48


Umas das coisas que impedem do milagre acontecer são as palavras de Derrota. Quer ser vencedor ande com pessoas que tem palavra de vitoria e animo para lhe dá. Não estou dizendo pra você desprezar as outras pessoas que falam de derrota o tempo todo, por que tem situações que são inevitáveis, mas pra vigiar quando estiver no meio dessas. Ore por elas mas não se contamine com o que sai da boca delas. Porque em alguns casos onde a pessoa precisa de fé para o milagre acontecer o ambiente onde ela se desenvolve pode fazer toda a diferença. Observe uma pessoa que cresce um ambiente de palavras negativas, essa pessoa não vai desenvolver um fé positiva. Agora, quando você cresce em um ambiente onde a palavra de Deus é semeada o milagre acontece. Eu não sei qual o ambiente que você está crescendo mas se for em um ambiente de derrota onde exista palavra de destruição, desanimo, desestimulo você pode reverter isso deixando o espirito santo criar dentro do seu coração um ambiente de fé mediante a leitura da palavra diariamente. O que vai fazer sua mente mudar será o ambiente que voce construirá interiormente dentro de você! Tem pessoas que é difícil de não conviver com elas mas elas não podem mudar o ambiente do seu coração com suas palavras a não ser que você deixe. Cultivar a palavra de Deus na terra do seu coração é a sua tarefa. A palavra de Deus tem autoridade para calar a boca do diabo. Cultive a palavra de Deus dentro de você e se possível for mude o ambiente ao seu redor.
Veja o cego de jericó, ele é um exemplo de perseverança e fé, como tanto outros da bíblia. Não sei quanto tempo aquele cego estava a beira do caminho mendigando mas ele foi curado do seu mal! Ele poderia desistir do milagre por causa do ambiente ao qual ele estava. Alí Haviam alguns impedimentos no meio da multidão, os incrédulos queriam impedir o milagre acontecer e de prontidão estavam dizendo para ele se calar pois Jesus não o ouviria. Vemos que naquele ambiente havia palavra de desestimulo e derrota mas o cego não desistiu. Porém, quanto mas eles diziam pro cego se calar mas ele clamava: "Jesus, filho de Davi tem misericórdia de mim.."
O ambiente está dentro de nós e o cego criou um ambiente de fé dentro de si ao ponto de nenhuma circunstancia o impedir de buscar o milagre. Como eu falei, o ambiente exterior muitas vezes vai dizer: Se cale! Não há mais solução! É muito difícil essa situação! Olhe pra você está a beira do caminho mendigando, cheio de pecados! Ele não vai te ouvir! Mas é tudo mentira do diabo!!!!! Veja qual foi resultado do Cego, ele alcançou. Do que adiantou a mentira dita pela boca daqueles que estavam ao redor do Cego, não surgiu efeito pois fé foi maior que as circunstancias ruins que o cercava. A fé vence o mundo, a fé vence tudo!

Enfim, não dê ouvidos as palavras de Derrota!
No caminho para o seu milagre pode haver pessoas dizendo pra você se calar e desistir pois Jesus não ouvirá o seu clamor. Essas pessoas querem anular a sua fé com palavras de derrota. Mas o que fará a diferença é sua perseverança, é você fazer o "ouvido de mercador". Jesus não está indiferente a você e as outras vozes não atrapalharão o milagre acontecer, a não ser que você acredite no que elas dizem, até porque Jesus não leva a serio, ele não ouve a voz dos seus inimigos, Ele não se importa com eles pois já foram derrotados na cruz (você tem que também ter essa noção), mas a unica voz que Ele ouve é a sua pedindo socorro, pedindo o milagre..é a voz da sua fé clamando por Ele. E Ele virá, no tempo dEle, e mostrará para o inimigos o quanto Ele é bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olhe para o alto!

“ A ti levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus. Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olh...