domingo, 12 de agosto de 2018

Não vale a pena viver distante do Senhor


O filho pródigo

“..E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades...”
Lucas 15:11-14


Deus é pai. Na minha concepção essa é uma das historias mais lindas que Jesus pode ter contado para exemplificar o quanto Ele ama o ser humano. É muito lindo ver como Deus é um Deus de perdão mesmo quando fazemos as coisas erradas e nos afastamos dEle mesmo assim Ele continua na expectativa do nosso retorno. A historia narra os passos de um dos filhos do Pai que gastou a herança que o pai o deu em coisas erradas. O pai sendo um homem bom não impediu que esse filho seguisse suas próprias escolhas, Deus é um Pai de livre arbitro, ou seja, Deus pai não pode interferir nas suas escolhas pois elas são suas, o que Ele vai fazer é lhe mostrar que esse caminho onde você está escolhendo caminhar não trará nada de bom para sua vida mas você deverá escolher o que é melhor pra você. Assim o filho foi embora da casa e da presença do pai, recebeu sua parte na herança e foi pra longe do Pai. Gastando toda sua herança e passando necessidades longe do Pai esse filho caiu em si e viu que distante da presença do Pai não era lugar pra estar. Isso se parece com nossas vidas, quando estamos distante de Deus não somos nada, passamos dificuldades, fome muitos males vem ao nosso encontro por que já vivemos no lugar onde a bonança é constante, e esse lugar é a presença do pai. Longe Deus não é o lugar do ser humano, a vida sem Deus é vazia e cheia de miseria, você não foi feito pra viver distante do pai, você não foi feito pra viver em lugares de escassez por que seu pai é rico em alegria em amor para lhe sustentar com o melhor da sua presença.
Jesus nos restaurou através do seu sangue na cruz. Estávamos todos perdidos andando errantes por esse mundo, caminhando como mendigos por essa terra, passando fome espiritual, com sede... Mas hoje podemos nos reconciliar com Deus. Nós não merecíamos essa reconciliação, mas o amor de Deus é grande para conosco.
A historia continua dizendo que ao ver de longe o retorno do filho o pai se alegrou, abraçou o filho, colocou um anel no seu dedo que significa reconciliação, colocou sandália nos seus pés que aponta pra dignidade que foi perdida e as vestes novas por que aquelas foram sujas e rasgadas por causa de suas escolhas pelo distanciamento do pai. Houve festa naquela casa por causa do retorno do Filho. Assim é Deus, Ele não se alegra quando um dos seus filhos se perde no mundo, pelo contrario, o que alegra o Pai é o retorno desse filho. Talvez, você esteja distante de Deus, mas Ele te espera com uma festa. A palavra diz que existe uma festa no céu quando um pecador retorna e se arrepende, Deus se alegra, há festa por causa de você. Talvez você não tenha valor para o mundo, pois Ele já te maltratou de todas as formas, mas pra Deus você tem valor. Você é filho amado independente do que você tenha feito no mundo, Deus é seu Pai e se alegra com você. Volte pra Ele pois Ele está te esperando de braços abertos.
 Ame o Senhor por que um dia Ele te amou primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olhe para o alto!

“ A ti levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus. Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olh...