segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Deus se atenta aos que fazem o bem

"..Quando for possível não deixe de fazer o bem a quem dele precisa. Não diga ao seu próximo: "Volte amanhã e lhe darei algo", se puder ajuda-lo hoje." Provérbios 3;2
Há muitos necessitados no mundo hoje, grandes são o que precisam de Deus. Mas quem pode ser mão de Deus aqui nesta terra, pergunto. Você pode ser mão de Deus aqui nessa terra pra alguém!
Se você tem condições de ajudar alguém, Ajude! Não retenha a ajuda pois Deus Sabe que você tem condições em alguma coisa. A ajuda é uma semente que quando você se doa você planta e Deus te recompensará! A palavra diz que aquele que sabe fazer o bem e não faz peca, Tiago 4;17. Todos os seus atos de bondades são vistos por Deus porque os olhos de Deus estão sempre nos olhando.
Cornélio foi um homem temente a Deus e que ajudava os outros, veja:
"Havia em Cesaréia um homem chamado Cornélio, centurião do regimento conhecido como Italiano.
Ele e toda a sua família eram piedosos e tementes a Deus; dava muitas esmolas ao povo e orava continuamente a Deus.
Certo dia, por volta das três horas da tarde, ele teve uma visão. Viu claramente um anjo de Deus que se aproximava dele e dizia: "Cornélio! "
Atemorizado, Cornélio olhou para ele e perguntou: "Que é, Senhor? " O anjo respondeu: "Suas orações e esmolas subiram como oferta memorial diante de Deus.." Atos 10; 1 a 4
Olha como Deus se agrada de atitudes boas. Deus se agrada do bem! 
As ovelhas do Senhor fazem o bem ao próximo. Quando voce faz o bem a alguém é como se voce fizesse a Jesus.
No dia do juízo Deus separar os que fizeram o bem ao próximo daqueles que não fizeram, veja como é importante você se colocar a brecha pra fazer o bem a quem está diante de você e até mesmo quem está distante:

Então, dirá o Rei aos que estiverem a sua direita: Vinde benditos de pai, possuí por herança o Reino que vos está preprarado desde a função do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Mateus 25; 34 a 40





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olhe para o alto!

“ A ti levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus. Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olh...