sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Os sinais e maravilhas aponta para o arrependimento

"..Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo:
Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós."
Mateus 11; 20 a 22

O evangelho de Jesus é um evangelho de arrependimento. Vemos isso em muitas passagens quando Jesus dizia "Arrependei-vos por que é chegado a vós o Reino de Deus". A mensagem de joão batista também era  a mesma, "Arrependei-vos".. Arrependimento requer reconhecimento de que algo está errado e através disso voltar ao lugar do certo.
Quando Jesus morreu na Cruz Ele nos deu acesso novamente a Deus pelo sacrifício de cruz. O véu, ou seja, o acesso nos foi dado novamente a Deus pelo sangue de Jesus cristo. Acredito que arrependimento vai muito mais além de parar de pecar, arrependimento é voltar novamente a comunhão com Deus se perdeu por causa do erro de Adão e eva no Jardim. Voltar ao inicio de tudo, voltar ao proposito do ser humano que é a intimidade com Deus. Hoje podemos ter isso novamente!
Houve um tempo no ministério de Jesus que Ele começou a observar algumas cidades onde Ele realizou muitos milagres. A causa dessa observação foi pelo fato delas não terem se arrependido, essas cidades experimentaram e viram tantos milagres acontecerem mas elas de verdade não se arrependeram dos seus pecados. Então podemos ver que os milagres são sinais. Então os sinais são feitos para que o povo venha ter noção da existência de Deus e venha se arrepender.
Quantos de nós vemos tantos milagres nas igrejas mas não buscamos nos arrepender de fato e verdade. É muito perigoso, pois a quem muito é dado muito será cobrado. Lucas 12;48
É muito importante avaliarmos nossa vida diante de Deus hoje em dia, pois vemos muito de Deus acontecer nas igrejas, vemos curas, libertações, prosperidades..são tantos milagres aos nossos olhos, são tantos testemunhos exposto pra nós nas igrejas, através do celular, computador, internet..Vemos muitos sinais mas será que atentamos para os sinais e realmente caímos em si que Deus é real e o que realmente Ele quer de nós? Ele quer mudança!
Ser abençoado por Deus financeiramente ou receber uma cura é pela fé. Pela fé alcançamos muitas bençãos. Mas ser abençoado por Deus em algumas áreas não quer dizer que Deus aprova as atitudes da pessoa ou que ela está arrependida diante de Deus. Existem pessoas que vão as igrejas e recebem pela fé algo, mas não querem a Deus querem o abençoador, querem mais as mãos de Deus, mas não querem a intimidade com Deus porque a intimidade requer renuncia, requer temor e muitos não estão dispostos a tomar a Cruz e seguir diariamente ao espirito santo. É disso que Jesus estava falando, aquelas cidades receberam de Deus  mas não voltaram pra verdade de coração.
Deus quer intimidade, Deus quer que você volte ao lugar secreto, Deus quer que você receba a vida interior que está reservada na intimidade com Ele. "..Conheçamos e prossigamos em conhecer a Deus.." Oseias 6;3.
Busque as mãos de Deus porem não seja como os 10 leprosos que somente 1 voltou para agradecer a JEsus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olhe para o alto!

“ A ti levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus. Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olh...